quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

'Alice...Alice..' - Trilha sonora



Postzinho rápido pra expressar minha quase felicidade:
Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por trilhas sonoras...
...Em dezembro eu descobri no orkut, mais precisamente na comunidade do Danny Elfman, que havia um prévia da trilha sonora de "Alice" (creio que todos sabem do que eu estou falando) no site oficial do filme. Apesar de toda minha relutância e conservadorismo, óbvio que fui dar uma olhada; a tal prévia era apenas uma suposta música tema -ou coisa aprecida- e eu juro que me emocionei. A música era lindíssima e tinha uma partezinha maravilhosa (eu sempre dou esses palas com um pequeno trecho em certas músicas) *-*
Um mês depois, mais ou menos, surge o tal cd "Almost Alice" que para o meu terror foi confundido com a trilha sonora do filme. Esse cd reunia Avril Lavigne, Tokio Hotel e Jonas Brothers (briimks)... E ainda tinha umas versões pops de músicas do desenho D: Só salvava Franz Ferdinand naquela coisa ¬¬
Ainda bem que era apenas uma coisa promocional pra se juntar à frase "Alice is the new black" =D
Hoje, passeando novamente pelo orkut, descubro que já tem a trilha sonora (a verdadeira) à venda e uma pequena amostra das músicas. O tema que eu ouvira antes tinha me lembrado muito "Edward Mãos-de-Tesoura", mas as outras músicas estão bem originais... Lógico que ainda temos a marca registrada do Danny Elfman que são suas músicas magiquinhas com um coro ao fundo, mas dessa vez o tom de mistério que existe em suas outras trilhas está mais acentuado e o coro predominantemente infantil nos remete ao que a história de Lewis Carroll sempre foi: uma história para crianças espertas, não importa o que as pessoas digam.
Um detalhezinho lombrante é que eu ADOREI os 'Alice...Alice...' que o coro fala de vez em quando, como se estivesse chamando por ela; isso faz bastante sentido com a idéia de que ela está voltando ao País das Maravilhas.
Continuo achando a idéia do filme meio estranha (e muito "O Chapeleiro Louco de Alice no País das Maravihas u.u), mas pelo menos quanto a trilha eu não senti tanta falta de "pintar assim as rosas cor de carmim" (mas continuo amando a música do Cheshire. Aliás, eu amo o Cheshire).
Quando vazar a trilha completa e tudo mais eu faço uma crítica mais objetiva e tal. Também pretendo falar algo do filme quando estreiar e eu for ver com os Musguinhos [que merecem muitos (L)]
Vou deixar uns links divertidos pra toda a família da prévia que uma boa alma colocou no youtube e também vou deixar o link do tema, aquele em que eu quase chorei.



2ª parte da prévia:

Tema maravilhoso *-*:

7 comentários:

  1. Quer ser crítica de cinema quando crescer não? Tah no caminho certo! ^^
    Amo ler o que vc escreve, pq até quando não é algo muito interessante se torna bastante na sua forma de escrever!

    Ps: não estou dizendo que a trilha sonora de Alice não eh interessante tah Vê??
    kkkkkk

    :*

    ResponderExcluir
  2. Ah, nem vou ouvir, prefiro na hora, aí eu posso comentar que a música é ruim, ou não.. rs Mas enfim, iremos linds assistir O chapeleiro no país das maravilhas. (:

    ResponderExcluir
  3. Veroca mostrando como se critica sabiamente! Brigada pela visita no meu blog e os elogios sobre a poesia!
    Espero que você vá mais vezes lá. Beijão!

    ResponderExcluir
  4. a trilha pop é uma merda - FATO.
    e eu prefiro ver a real no filme msm. (: pqe eu escutar antes n faz sentido pqe eu n vou ter nenhuma cena pra lembrar D; SAHUISAHUI.
    e e n sou musgo DDDDDDDD; SKAOPASKOPASKOPAS
    :*** (LLL)

    ResponderExcluir
  5. Euu oouvi as musicas *.*
    mas eh melhor com o filme shsuhsush
    \o/ ta quase chegando a estreia!!! nao..
    ;**

    ResponderExcluir
  6. Sempre achei que era para viciados em LSD, malditas informações da nternet.

    Adoro esse estilo de música.

    ResponderExcluir
  7. Tipooow assim ! arrazoou !
    Adoreei amigaa ! de coração msm ;)

    ResponderExcluir