sábado, 20 de fevereiro de 2010

Errata (que me fez subir pelas paredes e querer quebrar o pescoço de alguém)

Anteriormente no Vev's doRgas...
Fiz um post falando sobre a trilha sonora de Alice =D Mas desde que eu escrevi alguma coisa não se encaixava...
Nas trilhas sonoras é comum o uso de temas (até em novela tem isso, mas aqui falo mais de temas orquestrados, apesar de que nada impede que seja uma música cantada) e muitas vezes eles vêm com o nome propício de "Tema(s) Principal(is)" (Main Title(s)). Outras vezes a música tem um nome, mas fica claro que é o tema porque ela se repete muitas vezes ao longo da trilha, só que de formas diferentes: mais tristes, mais alegres, com instrumentos diferentes, etc,
E o que isso tem de errado?
Bem, eu comentei sobre o quanto o tema que eu ouvira no site oficial era maravilhoso e tal. O problema é que quando eu escutei as prévias a música que se repetia era, na verdade, aquela em que o coro fala 'Alice...Alice...'.
De acordo com o site que tem a tracklist, essa música chama-se "Alice's Theme".
Resolvi ir direto à fonte, um site aleatório que eu achei no google que fala sobre as trilhas sonoras do Danny Elfman. Lá eles contam que descobriram que a música do site oficial é na verdade uma daquelas músicas pra trailer que nem sequer foi composta pelo tio Elfo, apesar de parecer muito com suas criações. Essas músicas pra trailer existem aos montes, com vários estilos justamente pra se adequarem ao milhares de filmes que são lançados por ano.

O problema é que eu realmente tinha gostado muito da música do site o.o
Sei lá, é uma valsa grandiosa e isso não é muito comum como tema de filme... Geralmente, quando se tem valsas como tema são coisas meiguinhas ao piano :^)
Eu achara bem inoavodora a idéia de uma valsa pra um filme com um certo.... caráter épico.
Mas o verdadeiro tema também é fabuloso, personalizado e bem...épico (é como se o coro de O Senhor dos Anéis falasse 'Frodo...Frodo...'), e a tendência é se tornar ainda mais agradável com as cenas =DD

Eu só não queria deixar as pessoas que eventualmente passassem por aqui com a informação errada ^^
Enfim, o que era pra ser uma errata virou um post completo que inclui fatos sobre a criação de trilhas sonoras. É...

Um comentário:

  1. Também achei as duas músicas legais, não fazendo tanta dferença, pra mim pelo menos.


    ps: Ri alto do "fui direto a fonte, um site aleatório"

    ResponderExcluir