domingo, 14 de fevereiro de 2010

"Legal"

Esse não deveria ser o post, mas a pedido de uma amiga será.
A raiva que você sente quando por 30 pontinhos não passa no vestibular é imensa, por mais que todos falem "aH! Mas você é tão novinha", "é até bom, aquele ambiente pede pessoas mais velhas" e esse tipo de coisa de pessoas que pensam que eu tenho 13 anos, há sempre a sensação de ser incrivelmente incapacitada. Mas não é sobre isso que eu vim falar...


... Comecei um cursinho e pra variar a sensação de irrealidade e estar deslocada é enorme.
Há de tudo na minha sala: tem o menino que está ali porque os pais mandaram, logo ele dorme ou fica olhando pra cara dos colheguinhas; há um grande número de meninas que parecem se vestir todas iguais o.o Sério, o modelo das roupas é o mesmo, só muda a marca e olhe lá; tem também um povo que reclama da sala porque todos são "tão novinhos" e possivelmente bagunceiros; há o menino 'veterano' a quem todos pedem ajuda, conselhos, arranjos matrimoniais, etc. E nessas horas eu me surpreendo com a capacidade de ser sociável de alguns amigos meus :x
Falando em amigos, eles nem são tantos, tirando um conhecido ou outro [tenho medo :x], apenas duas amigas que já estudaram comigo e é delas que vem a inspiração para a parte bizarra do post.
Desde que me entendo por gente a palavra legal quer dizer algo que é...legal!
Então, tive motivos pra me surpreender quando, de repente, minha amigas achavam os professores legais, mas não eram 'legais' (y), eram 'legaaais'. Sim, há malícia nisso.
O problema é que eu nunca distinguia entre o 'legal' e o [malícia]legal[\malícia]. Passava minutos [porque não existe tanto assim tempo pra respirar] comentando sobre como tinha achado a aula divertida e dinâmica, legal, e elas rindo de mim... Desagradável.

É, não há muito o que escrever, apenas dizer que as palavras estão ganhando mais e mais versatilidade e isso me assusta.



P.S1.: o professor de matemática é realmente legal :x

P.S2.: meninos, agora vocês sabem que podem ser legais, mas podem não ser legais. Tomem cuidado... E a forma mais fácil de ficarem rodeados de meninas é fazer cursinho por mais de um ano, elas vão chover em cima de vocês.

P.S.3.: o meu único momento de descanso e alienação pra preservar minha pouca saúde mental é de 2ª à sábado das 20h às 21h [e isso fez meu pai ficar feliz porque ele ainda tem esperanças de me ver com um estetoscópio em volta do pescoço e o cursinho fica mancomunando com ele. Hehehe, que gracinha - não ¬¬] Fora isso, estou imersa no mundo do cursinho com perspectivas quase nulas de passar, olheiras, dor nas costas e alergia ao ar condicionado.









7 comentários:

  1. Que post Legaaal... EHUAIHEAUI Mas ow, é assim mesmo EHAUIHAEUI Daqui a pouco você vai descobrir que hoje em dia até água pode ser levada na malícia. rs

    ResponderExcluir
  2. 1- Não passei mais de um ano no cursinho, deve ser por isso que eu sou BV...

    2- "o professor de matemática é realmente legal"

    esse foi que legal?

    3- e se você soubesse como é legal andar com estetoscópio no pescoço, aposto que ia gostar. Pena que eles proibiram gravata no hospital. =(

    ResponderExcluir
  3. ps: acho que suas chances são bem maiores que quase nula.

    ResponderExcluir
  4. pense pelo lado bom: se vc fizer algo relacionado ao estetoscópio, vc sairia da facul já como Doutora ;D ksapskapak :D

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHAHAHA
    Adorei o post! Vou te contar uma coisa, meu terceirão tbm vai virar pré-vest, do meio do ano pra lá, eles já DECRETARAM!
    Terceirão tah quase o Terceiro Reich, querem somente a raça pura de alunos que entrem na UnB!
    KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Tamo nessa, e se Deus quiser eh a gente na UnB Vê!
    Beijoo enorme!

    ResponderExcluir