segunda-feira, 8 de março de 2010

And the Oscar goes to...

Eu sou uma grande apreciadora da Sétima Arte (forma cult de começar um post), mas ao contrário de uma galera por aí eu não parei no tempo delirando com os efeitos especiais de King Kong de 33 \fikdik

Faz tempo que eu não acompanho um Oscar, mais precisamente desde que "O Aviador" não ganhou DD: Gente, um filme que fala de Hollywood para Hollywood tinha que ter levado aquela bizarrice careca!! Sem contar toda a parte artística envolvida - até as cores usadas no filme foram propositais, baseando-se no surgimento dos filmes em cores. Esse também é o filme com umas das cenas mais românticas que eu já vi, afinal não é todo mundo que tem TOC que sai dividindo sua garrafa de leite o.o por aí...
E depois eles tentam consertar as coisas fazendo "Os Infiltrados" ganhar Melhor Diretor, Melhor Filme, entre outros *revolta mode on*

Maaaas... Não é sobre isso que eu quero falar. Não exatamente.
Infelizmente, por motivos de força maior, no ano passado (e parte desse ano) eu estive meio alheia ao mundo cinematográfico, então vou simplesmente arriscar um comentário.
Eu NUNCA imaginaria que ficaria com pena por Avatar e seus cabos USB não ter ganho as paradinhas lá D:
Não que eu ache o filme perfeito fora a parte visual - essa sim merece aplausos! -, mas que foi estranho foi. A Academia, pra variar, valorizando filmes super dramáticos e esse ainda por cima com um forte teor político mesmo que camuflado. Não podemos esquecer de todo o rolo que é a presença das tropas norte-americanas (odeio esse termo) no Iraque, e como acontece nessas guerras, os soldados nem sabem mais porque estão combatendo. Mesmo assim não deixo de pensar que houve uma tentativazinha de surpreender, afinal todo o marketing em cima do Oscar 2010 foi dizendo que esse ano seria totalmente diferente.
Resumindo: gostei dessa reviravolta que, aparentemente, privilegiou o conteúdo (mesmo sendo um conteúdo que derrete os Estados Unidos em qualquer ocasião: a guerra no Iraque), mas acho que a esnobada que deram em Avatar foi um pouco forte demais, não? Foi quase como se quisessem provar que não cedem à pressão do sucesso que um filme faz.



Mas ADOREI uma mulher ter ganho Melhor DiretorA *-*














Gente, olha aí a Kathryn Bigelow emocionada por o ex-marido dela ter perdido ter ganhado o/





Alguns pareceres:
> Eu queria que Melhor Trilha Sonora tivesse ido pro Hans Zimmer por "Sherlock Holmes". É uma das poucas vezes em que me surpreendo com a trilha dele. Ficou TÃO criativa.
> Eu queria que Melhor Filme Estrangeiro tivesse ido pra "A Fita Branca". Abstenho-me de mais comentários.
Eu só torcia pra esses dois...
> A tentativa da Disney de voltar ao 2D foi tão mal sucedida que enquanto "Branca de Neve" ganhou um Oscar honorário e "A Bela e a Fera" foi a única animação que já concorreu a Melhor Filme, "A Princesa e o Sapo" quase não era nem indicado.

Curiosidadezinhas básicas:
> A votação do Oscar é feita mais ou menos assim: os vencedores passam a fazer parte da votação e cada um vota no que lhe diz respeito, diretores em diretores, músicos em trilha sonora, etc. Quando é hora de votar no Melhor Filme todos votam =D
> Anteontem, a Sandra Bullock recebeu o Framboesa de Ouro como Pior Atriz... Em 24h ela recebe o Oscar de Melhor Atriz. REFLETE







Será que só eu traço um paralelo muito forte entre Avatar e Titanic? Só que Titanic não era ecológico [!!] lógico, era um navio à vapor

4 comentários:

  1. eu achei foi pouco pro Avatar HASUIAHSUIASHUIASHUIASHASUI
    mas, poxa, eu achei justo o de trilha sonora ir pra Up. eu apaixonei pela musiqinha qe eles tocaram lá *-* hsauihusi :D

    ResponderExcluir
  2. Eu ADOREI avatar ter perdido quase tudo (menos efeitos, lógico) filmezinho chulé. Adorei a cara de c* do Cameron heuieheuh, vá aprender a fazer um roteiro decente!
    Adoro o Hans Zimmer, mas ele já tem um monte de oscars por aí
    Também fiquei surpresa quando a Fita Branca perdeu, aliás, todo mundo ficou.
    Viva a primeira mulher na direção oscarizada! \o/ uhulls!

    ResponderExcluir
  3. Usa estadounidense.

    Enfim, acho que se fosse pra uma mulher ganhar um filme, que fosse com um filme que merecesse. Tosco ela ganhar concorrendo com o Tarantino...

    Pra variar, mais um ano em que os melhores não levaram

    Comentários

    Ri alto
    Sandra Bullock melhor atriz
    The Hurt Locker melhor filme e roteiro original
    Kathryn Bigelow melhor diretora
    O Segredo de Seus Olhos filme estrangeiro

    Não fede nem cheira
    The Cove Documentário
    Guerra ao Terror Edição
    A Jovem Victoria Figurino (será que algum dia um filme que não é de época vai ganhar o figurino?)
    Up – Altas Aventuras Animação( Pixar é o que, ganhadora 256 vezes seguidas?)

    Concordei com o resto

    ResponderExcluir
  4. Vê, A Bela e a Fera não foi a única animação indicada para melhor filme. Agora, em 2010, Up estava bonitinho na lista ^^
    Tudo bem que eles dobraram a lista (de 5 para 10), mas, ainda assim, Up estava ali! kkkk

    ResponderExcluir