terça-feira, 30 de março de 2010

O curioso caso da sobremesa cor-de-rosa

Quando se estuda no cursinho com a maior carga horária de Brasília já se sabe que almoçar fora não é algo a se negociar. Pois bem, num raio de 10m (aqui apresento-lhes minha total incapacidade com medidas) já conhecemos uns quatro restaurantes legaizinhos e um fast-food (quem souber qual é ganha uma super-size fries x), mas a sensação é o famoso restaurante de 3 reais. Isso mesmo: 3 REAIS!!
Não sejam preconceituosos como eu fui... Lá é um restaurante de um órgão do Estado ou coisa parecida. O lugar é limpo, arrumadinho e tem uma comida básica, balanceada. E se você não é uma apreciador de pratos gigantes, realmente paga 3 reais ou menos o/Eu não costumo ir lá muitas vezes porque sou incrivelmente chata pra comer (geralmente não sinto vontade de comer) e em um lugar que não tem muita variedade a chance de voltar com fome pra uma tarde de estudos é bem alta.

Mas porque contar tudo isso?
Bem, o que aconteceu é que hoje na hora do almoço, eu e mais uma galere legal fomos ao tal restaurante. Eu super me empolguei e, apesar do costumeiro prato pequeno que ponho lá, olhei para as sobremesas e sem pensar duas vezes peguei uma que era um copinho com uma substância rosa de consistência gelatinosa. Perguntei pra moça o que era e ela respondeu que era mousse de morango.
Quando voltei para a mesa - após um ataque de TOC que acabou relativamente bem -, as pessoas legais começaram a olhar de forma estranha pro copinho e eu não entendia o porquê, afinal era MOUSSE DE MORANGO!! Um deles tomou coragem e disse que não gostava porque coisas de morango geralmente são muito artificais. Ok, até aí tudo bem.
Ao terminar o almoço eu peguei a colherzinha e me preparei pra comer, então começaram os comentários: "isso parece gelatina", "deve ser gelatina de morango com leite condensado ou creme de leite", "iiiH! Eu acho que não...", "tem cor de danoninho". Isse me deixou bastante receosa em provar a iguaria o.o
Enfim tomei coragem e provei o que seria uma das coisas mais horripilantes da minha vida DDD:
A sobremesa era artificialmente doce e parecia uma mistura bem indecisa entre líquido e gelatinoso, mas pra gelatina do que pra mousse, só que de uma forma bizarra e nada gostosa. Minha cara denunciou minha apreciação e todo mundo começou a rir... de mim.
Pra piorar, minha amiga (que na verdade é uma menina que estudou comigo quando éramos beeeeeeem pequenas =) foi investigar o mousse. Ela chegou à mesa de sobremesas e perguntou: "moça, isso é gelatina?".
A moça respondeu: "aaaaH... É gelatina, mousse, água. Tudo misturado."
"Tudo misturado, né?"
"É, tudo misturado!" *cara de psicopata*

Ela voltou, contou a conversa - para o meu horror - e nós fomos embora.
No meio do caminho de volta ao cursinho eu tive uma epifania. O mais provável é que eles pegassem o "mousse" que eu deixei, jogassem em uma panela gigante com outros de sua família, mexessem bem e colocassem pra gelar novamente.

Reflitam.













Ele nem de longe se parecia com esse aqui :xx







6 comentários:

  1. mousse de saquinho mal feito :]
    HUIASHUASIHASUIHASUI :x
    e o Único não é o qe tem maior carga horária. vai por mim, vc está agradecendo por não estudar no Olimpo ;D

    ResponderExcluir
  2. Eca vei, que nojo. EAHIUHEAIUHEAIU Tu não pode se servir sozinha Vevs, é perigoso. EHAIUHEIUA

    ResponderExcluir
  3. UAHuhauHUAHUah
    e depois quer que a gente nao seja preconceituoso com restaurantes de 3 reais..
    hein hein?! ahuahuaha
    doida mesmo! o.o sua psicopata!

    ResponderExcluir
  4. no Olimpo ou no WR.

    Enfim, pelo menos você não come no RU.

    ResponderExcluir
  5. Noooss que medo dessas coisas não identificáveis O.o

    ResponderExcluir
  6. Prefira comer no RU! u.u
    Um dia passaremos mal e ficaremos feliz, pq CARA, sera no RU! :)
    haushaushuashuahsuahsua

    ResponderExcluir