quinta-feira, 10 de junho de 2010

Jerusalém e a seleção natural

Esse provavelmente será o post mais esquizofrênico que já fiz, então preparem-se.

Olha Jerusalém que linda!! *-*
Assim, meu sonho é conhecer esse lugar. Sério mesmo \o/



Agora sinta a tensão da Terra Prometida.
Não vou tomar partido de ninguém, nem analisar a situação geopolíticahistóricasocioecônomicacultural (adoro essas palavras inventadas pra dizer mil coisas em uma)...

Nessa foto, aparentemente pacata, dá pra ver mais ou menos o clima da coisa. Israel é dividida na região dos judeus, na dos islâmicos e a dos cristãos; em Jerusalém você simplesmente consegue ver as três religiões em uma foto O.O

> Você tem o Muro das Lamentações que é tipo top do top do sagrado pros judeus (não é esse muro em primeiro plano; na verdade não dá pra ver direito, mas todo mundo conhece, né?)
> Atrás, bem grandão com a cúpula revestida em ouro, tem o Domo da Rocha. Lá é sagrado tanto pro judeus (porque lá era do rei Salomão e tal ), quanto pros islâmicos (porque foi lá onde Muhammad - tentem não falar Maomé - foi embora pro Céu). Atualmente é um templo islâmico.
> Se você forçar a vista um pouquinho vai ver duas cúpulas azuizinhas. Então, lá é a Basílica do Santo Sepulcro. O nome explica por si só, foi erguido no lugar onde Jesus foi sepultado e o resto todo mundo já sabe...

aaaH! Sei lá, acho tudo muito bonito IFYIOFYIOFPSDOIFHI
Mas reconheço que é bem complicada essa relação até porque são religiões com divergências muito acentuadas.
Engraçado que toda vez que eu via essa imagem, que é tipo uma cartão de visitas, só pensava nisso das religiões em um mesmo lugar, assim tão próximas... Por essas e outras, Jerusalém era pra ser território internacional no plano original da criação de Israel afinal lá foi berço das três grandes religiões monoteístas que temos hoje. Pelo jeito não dei muito certo, mas pelo menos é patrimônio da UNESCO ^^

Agora vamos todos pra lá e depois pro Egito \o/ \o> o/ \o

__
Post estranho - parte 2


Vamos lá gente! Chocolate de graça pra quem souber quem é essa criancinha do...desenho?

Sim, ele mesmo: o cara barbudo (sem ser o Papai Noel, nem Dom Pedro II o.o), o Pai da Evolução: DARWIN! AEAE \o/ Esse cara veio com aquela idéia de 'seleção natural' que me atormenta desde que eu tinha, sei lá, 3 meses e tive minha primeira crise de garganta. A partir daí, sempre doentinha; incluindo ter escarlatina que é uma doença que matava a galere antigamente =\

O que podemos concluir disso tudo? Que a seleção natural não me considera um ser vivo evoluído/adaptado o suficiente para viver nesse mundo DD:

Mas o que isso tem a ver com a criaturinha da foto? Pra quem não conhece, ele é o Edmund d'As Crônicas de Nárnia. Ééé... Aquele que trocou os irmãos por manjar turco o.O (fiquei com vontade de comer aquilo desde que vi o filme - confesso que impliquei um pouco esse filme, mas é até legalzinho).

Agora explico sobre a bizarice-mor a qual comentei no post anterior. Esse menine é o tataraneto de Charles Darwin (acho tataravô um parentesco tão subjetivo. Posso dizer que um cara lá na Idade Média é meu tataravô - ou melhor, tatatatatatatata*15 vezes*taravô, como diz o Kiko-pirata :^] Mas enfim, é como se o pai do bisavô dele fosse Darwin). Até achei meio parecido =D

E não é só isso, pelo outro lado ele é descendente do tio da Ana Bolena (a sem cabeça mesmo), logo, parente dela e da Elizabeth I. REFLITA. Sem contar uns ascendentes libaneses/turcos/persas só falta ser o Xerxes aleatórios que ganharam prêmios Nobel e/ou escreveram livros famosos. MEU, ELE NÃO EXISTE!!

Olha o tanto de coisa inútil que você descobre quando vê o final de uma entrevista na HBO e quer se certificar do que ouviu consultando o pai Google...

Só pra fingir que esse post informa alguma coisa (mesmo que velha), depois que a Disney desistiu da franquia por motivos que geram diversas teorias da conspiração Elvis não gostou do último filme, a Fox está produzindo o próximo filme de Nárnia com um orçamento bem tosco que até eu pagava - NOT MEEESMO¹²²³³²³¹² -, mas pelo menos mudou o diretor e agora, quem sabe, tenha sangue nas batalhas, porque não é normal você enfiar a espada em alguém e ela sair brilhando de limpa :x

O nome do filme é "A Viagem do Peregrino da Alvorada" e eu queria ver no cinema porque acho esse nome lindo *-* e porque tem barquinho *____*.


Aposto que por causa do título vocês acharam que esse post teria um assunto atual e mega polêmico. Tolinhos x_x

5 comentários:

  1. eu já sabia de ambas as coisas.
    ASUIASHUISAHUIASHUI,
    sua aleatória XD :**

    ResponderExcluir
  2. quanto ao primeiro post, foi tipo auladeimagens com o Carrera...

    e quanto ao segundo, apesar de vc ter me dito no cursinho, continuo achando muito bizarra essa história... sendo assim sabendo que meus antepassados descendiam de alemães e poloneses quem sabe Hitler num é meu tio de 156489758945º grau... crianças mentem até que me provem o contrário...

    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  3. hiauhaiuhauiha
    Poisé, eu achei que ia ser um assunto mega polêmico
    É bem legal pensar sobre jerusalem, mas eu sempre fico com medo do que deve rolar por lá. Deve ser legal de visitar...e depois dar o fora heheheh

    Sobre o filme, que pena que tiveram que mudar de estúdio. Com um pouco de sorte não ia ter mais filme de Nárnia nenhum, uma pena que conseguiram! (ahiuahiuaha brincadeirinha)

    adoro seus posts, cheios de informações ;)

    ResponderExcluir
  4. Agora o nome do blog parece bastante adequado.

    ResponderExcluir
  5. É NOIS NO CHÃO DA ESCALA EVOLUTIVA ;D

    ResponderExcluir