terça-feira, 29 de junho de 2010

Wavin' Flag

Aproveito o clima de Copa do Mundo pra falar de algo que não é Copa do Mundo, mas também junta um bando de Nação\o/
Aposto que enganei todo mundo com o título, de novo. Ok, juro que isso vai parar.

Um belo dia estou eu fazendo uma pesquisa de Geopolítica e me deparo com várias imagens no estilo anime com a legenda representando o nome de um país junto do nome "Hetalia". De início não liguei, até que me lembrei de já ter visto algo parecido no DeviantART (sou viciada naquele site *-*). Joguei o título - "Axis Powers Hetalia" - no Google e me deparo com uma página da Desciclopédia descrevendo o tal anime.
Não poderia ser mais bizarro!! O que você espera de algo que conta a história dos grandes conflitos mundiais, mas personificando os países e desenvolvendo o relacionamente entre eles tal qual a geopolítica?
Não, eu não usei a Desciclopédia como parâmetro e, claro, fui procurar mais sobre (até porque aquele artigo me deixou assustada). No Youtube eu descubro a versão de uma música do anime feita por uma brasileira, onde ela falava sobre o Brasil. Fiquei com aquela música na cabeça durante uns dois dias e, pra piorar, tinham outras!
Cada país representado no anime tem uma música sem noção: o cara parecia ter juntado o que ele ouvi da prima da mãe da tia da vizinha sobre determinado país e colocado numa melodia semi representativa do país em questão. O resultado é estranho, fato.
A curiosidade só aumenta e eu resolvo assistir ao negócio.
É ÓÓÓTIIIMO!!! (E de quebra ainda viciei a Carol).




Esse é o Eixo: Alemanha, Itália e Japão.


Só de olhar pra cara da Itália já dá pra ver que ela deve ser temida.

Os episódios tem 5 minutinhos cada e o cara satiriza o relacionamento desses países durante o período entre a I e II Guerra Mundial, assim como seus personagens. Cada um deles é um esteriótipo tenso do que entende-se de sua própria cultura e seu comportamento na política externa: a Alemanha é um general, os EUA tem mania de achar que é o herói e comer hambúrguer sempre, a França arroizando todos os países (!!), a Rússia é sádica com um jeitinho simpático - eu hein -, entre outros. O diferencial é que a maioria dos personagens são homens, por mais que o artigo na Língua Portuguesa diga o contrário ._.


Os Aliados: China (nem sabia que ela era), Inglaterra, América (odeio esse nome), França e Rússia.
Alguns pagando de mau...
mas sabemos que ninguém nunca será mais bad boy que o Kaká ;p


Curiosidade: o nome Hetalia vem da junção de uma palavra lá começada com 'h' que quer dizer inútil e Itália do jeito que os japoneses escrevem... Só sei que no final deu isso aí, totalmente explicado já que o personagem da Itália é preguiçoso, ama macarrão e não faz nada além de bandeirinhas de paz. Talento bélico 0 u.ú

O Brasil não entrou na história, assim como o resto da América Latina. Há quem acredite que ele aparecerá na terceira temporada que começou agora, a World Series. Eu, particurlarmente, preferia que ele tivesse aparecido na da II Guerra mesmo e de preferência fazendo a Alemanha e os EUA comerem na mão dele que nem Vargas fez :xx
Mas de booa, só não quero que seja mulher (ser for pra aparecer mesmo), já basta a fama que a gente tem ò.ó
Não espere muito sentido, na verdade tem umas coisas beeem aleatórias, mas tudo cheio de referências históricas *-*

Cheguei à conclusão que os animes que eu assisto não são muito convencionais. Tá certo que "Death Note" ficou famoso, mas não é um anime muito comum. Também já vi "Paranoia Agent" e gostei bastante de como eles exploraram a histeria coletiva, e tem o meu amado "Monster" com sua trama psicológica mmmmmmmmaravilhosa *-* um dia termino de ver "Baccano!"
E sem contar o super-special-awesome Yu-Gi-Oh - The Abridged Series (sátira de um inglês às empresas que censuram as historinhas)

Pra quem quiser olhar ninguém quer, ô retardada!: http://www.watchanimeon.com/anime/axis-powers-hetalia/ =D
Agora dá pra gabaritar a prova de História (y) - não confiem! Ou pelo menos conhecer um bando de país inútil, tipo Sealand que só tem 20 pessoas e está à venda.

Nem sei porque que eu escrevi esse post :^) Acho que só queria fazer um comentário e fingir que falei algo sobre a Copa do Mundo.

Lembrem-se da sábia música do vovô Roma Imério Romano:
In Hell,
the English are chefs,
the Germans are police officers,
the French are engineers,
the Swiss are lovers
and the Italiaaaaaans are bankers.

6 comentários:

  1. "GERMANY, GERMANY, COME HELP ME, PLEAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASE!"
    hsauihasuiashuasihasuihasiashi \o/

    ResponderExcluir
  2. Veevs..foco no vestibular..
    hsuHSUuhsuHS
    O.o
    :*

    ResponderExcluir
  3. hsuashuashua Eu gostei do post! Vc devia ter ido ao Kodama, sabia? Eu fui! o/ Foi fera! Jah viu "One Piece"- um animê tbm. Viriato eh viciado nele! Ps: adoro quando faz menção à Segunda Guerra em seus posts! Great Job!

    ResponderExcluir
  4. é por isso que eu tenho medo de anime!! haahahaa são muito doidos, mas eu até gosto de alguns :D
    mas o que eu gosto mesmo do japão é a patinação artística! (provavelmente deve ter um anime disso tambem, até de futebol tem!)

    ResponderExcluir
  5. Ri alto da música. Muito mesmo, parece ser um bom anime.

    ResponderExcluir
  6. Um anime bom para descontrair, pena que é curto demais T.T.
    Nunca me esqueço que ele me ajudou numa prova, em que a questão era ''Quais eram os países do Eixo?''.
    Tomara que o Brasil a apareça, e seja homem.Se não for espero que se pareça comigo...para fazer cosplay. XD

    Adorei o post, bjs!

    ResponderExcluir