sábado, 27 de novembro de 2010

Surtos pós HP7 - parte 1

Nem vou fazer resenha, nem nada, porque acho que quem foi ver o filme está muito mais na vibe "HP foi parte da minha infância/adolescência" do que "sou um crítico de cinema chato".

E, tirando os problemas estruturais que são muito mais do livro do que do filme, "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" foi MT BOM!

>A Warner demorou quatro filmes pra fazer uma adaptação decente \o/ Já era hora!!!!

> O DÃ ATUOU, A-T-U-O-U!! Tirando o primeiro filme onde todo mundo parecia perfeito em seus papeis, tivemos que passar por um pseudo choro no 3º, com o "he was their friend", depois uma pseudo raiva no 5º, com o "look at me", mas dessa vez ele atuou!!
Rolou um fight legal com o Rony e eu super me emocionei na cena do cemitério (lógico que a maquiagem pra deixar os olhos vermelhos e inchados ajudou, maaas...). Que emoção *-*

> "Seven Potters" ALOOUCA
E finalmente o Bill Weasley apareceu. E foi tão espontâneo; como se as pessoas que só vêem os filmes fossem saber quem ele é...

> O rapaz do "I feel you, Johanna", do Sweeney Todd (e recentemente alguém em Crepúsculo) nem ficou tão ruim como Grindelwald. Tá certo que ele não fez nada até agora, mas mesmo assim funcionou. Teve até a cena dele pulando a janela e tuudo :)

> Eu não chorei com o Dobby e achava ele chato demais. Depois de transformarem o Neville em tapa-buraco pra não gastarem dinheiro digitalizando o pobre elfo, ele ressurge das cinzas sendo super simpático e amigo ¬¬ Não sentirei falta :x (eu também acho o Hagrid chato :xxx)
Aliás, o que eu não chorei pelo Dobby, chorarei por todos os personagens que morrerão no massacre da serra elétrica, vulgo próximo filme. A mulher escolheu a dedo os que eu mais gostava ;-;

> HELENA DIVA E LOUCA *-* Lúcio Malfoy só diva mesmo UHGFHIOFGHSFIOGHFIOG

> WTF todas essas referêcias à II Guerra? Seriously, propagandas em vermelho e preto + fonte retrozinha + SS guardinhas do Ministério com listras vermelhas na manga + marcar "mudblood" no braço da Hermione...
Se bem que o que mais tem é o povo comentando o quanto que o Voldemort é nazi O.o

> Vibe Senhor dos Anéis total com o medalhão, né? Com direito a pessoas irritadinhas, olheiras e cenas gravadas no topo de um penhasco (y)
Vergonha alheia com aquele beijo lá. Eu fui tão mais inocente lendo o livro :x

> A Warner não consegue viver sem Harry/Hermione. O livro já tem partes assim e eles ainda incluem aquela dancinha lá :^)

> Eu e o resto do cinema rimos muito de nervoso com a velha da cobra :x Coitada. Sério, foi tenso ._.
Depois rimos da legenda zoada com o seguinte diálogo:
Rony: "eu achei que fosse o seu Patrono"
Harry: "não, meu Patrono é um veado"
Pra evitar conotações a gente usa cervo, ok?

> Cadê os pavões albinos extravagantes? CADÊ? Brimmks -n-s-n

> Por fim, AMEI AMEI AAAMEEEI o fato deles terem desencanado dessa ideia de "é só a adaptação de um livro infanto-juvenil"... Certos recursos dramáticos utilizados foram dignos de qualquer eventual filme de drama. Sem deixar a desejar mesmo.
Ênfase pra parte em que falam os nomes dos desaparecidos no rádio e o Rony tá lá todo tenso com o medalhão.

> Uma das parte mais bem feitas, criativas e legais, CLARO, foi a parte do "Conto dos Três Irmãos". Eu tava assim, boquiaberta, com os olhos esbugalhados, quase babando de tão legal que ficou *__________*

Até vale a pena algo que você acompanha desde os nove anos acabar, se for pra fazerem algo tão caprichado assim. Claro, que quando eu pensar com mais calma, surgirão algumas críticas e tal, mas, por enquanto, TÁ ÓTIMO ASSIM!!!

4 comentários:

  1. 'mommy says midnight :~ ... buttwilightisjustfine!!! ó.ò'

    ResponderExcluir
  2. concordo com tudo!!
    foi o mais fiel e mais bem feito... esperei muito tempo por isso!!
    e o CONTO DOS TRES IRMAOS ficou absurdamento bom!!

    ResponderExcluir
  3. Nem assistirei, essa segunda foto me assustou.

    ResponderExcluir
  4. Eu também o Hagrid muito chato. Toda vez que eu via o trio indo pra cabana dele eu pensava: "Lá vamos nós de novo -.-" kkk
    Achei que eu era o único que achava isso \o/

    ResponderExcluir