segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

E o careca vai para...

   Nunca antes na história desse país eu tinha conseguido assistir um Oscar inteiro. Seja porque eu era muito nova, seja porque eu tinha aula no outro dia. Glória às alturas pelos três meses de férias da faculdade e a oportunidade de fazer comentários ácidos e sarcásticos sobre a cerimônia!
   De maneira geral, eu curti as premiações. Talvez seja porque eu tenha gostado dos filmes que eu vi (jamais farei o sacrifício de assistir a todos os indicados, desculpa sociedade), o que é até preocupante, porque tem tanto filme ruim por aí que quando lançam um que seja um pouquinho mais bem feito e inteligente a gente fica babando que nem uns idiotas
    Vou fazer só alguns comentários sobre o que ocorreu.

  • Eu sei que isso é preferência minha e tal, mas eu queria que Cavalo de Guerra tivesse ficado com Melhor Fotografia. Não que Hugo Cabret não mereça, merece e muito com aquelas cenas de Paris e da estação, maaas é fácil fazer algo bonito no computador. No caso de Cavalo de Guerra eu cheguei a pensar que tudo ali era uma vastidão de CGI de tanto que as imagens são bonitas! A primeira parte na charneca, lá pro final na parte tensa tensíssima... Mas é pura preferência minha que estou em uma vibe mais naturalista (:
  • Meu pobre John Williams não ganhou Melhor Trilha Sonora. Eu já expliquei na resenha sobre O Artista o que eu achei sobre a trilha. Ela é maravilhosa, mas é maravilhosa como qualquer outra música da época em que o filme se passa o é (eu gosto do estilo, tá?). Não é muito original, gente! Acho a trilha de Tintim muito mais legal e complexa, just sayin'... Talvez as pessoas tenham sentido falta de um tema marcante
  • MEUDEUS, o Woody Allen is something else, né? Depois vou resenhar o Meia-Noite em Paris aqui, mas adianto que gostei demais do filme.
  • Ainda sobre O Artista... O que que tem de mais no figurino desse filme? Eu adoro roupa retrô, vou mandar meu guarda-roupa pro Oscar então ¬¬' E sobre Melhor Ator, eu adorei quando o Jean Dujardin ganhou, mas depois eu comecei a observá-lo e percebi que ele estava IGUAL ao personagem, temqueverissae...
  • No final das contas Hugo nem foi tão trollado assim e ganhou em quase todas nas categorias que mereceu; o que não inclui Melhor Roteiro Adaptado, ainda bem! Mas mesmo assim foi exagero Melhor Efeitos Visuais porque eu acho que deveriam ter dado esse daí nem que fosse de consolação pra Harry Potter. E nem me falem de Melhor Maquiagem, onde já se viu um filme de fantasia perder  pra uma maquiagem praticamente comum de A Dama de Ferro? Mas, como alguém escreveu no twitter, a gente não sabe se a Academia odeia mais Harry Potter ou  o Brasil os gringos.
  • E esse é o meu gancho pra dar a pala falar do injustiçado do mundo da noite: POR QUE DIABOS AQUELA MÚSICA TOSCA DOS MUPPETS GANHOU? Com os cinco segundos de música que tocou a gente percebeu a diferença. O ritmo de "Real in Rio" é contagiante e a música é super divertida,  não sei se alguém reparou, mas até as pessoas na cerimônia bateram palmas/fizeram barulho na hora. Aquilo foi ridículo e todo mundo sabe da injustiça. O mesmo vale pra Melhor Animação. Rango, seriously? Eu vi aquele filme, ele veio e foi embora e eu só fui lembrar dele ontem. Filminho chato, sem imaginação. E se eles queriam tanto um filme com mensagem no final, Rio também tinha; falava da natureza e da extinção das ararinhas. Mas o pobre filme nem sequer foi indicado e a gente teve que ver Gato de Botas desfilar na categoria com seu jeito de Zorro. MORRAM VCS COM ESSA POLITICAGEM! Se bem que se acabassem com a politicagem do Oscar, acabariam com o Oscar...
É bem isso que eu queria falar, só pra não passar em branco mesmo (:
Despeço-me com os passarinhos cantando e a vontade de gritar "arara" bem alto no ouvido daqueles que votaram na depressão daquela Man or Muppet.






3 comentários:

  1. - Todos os concorrentes a Melhor fotografia eram excelentes. Até o insuportável Árvore da Vida tem uma fotografia maravilhosa.
    - Acho que um dos motivos que fez a Academia escolher O Artista foi o fato da Trilha servir meio que de "fala" pro filme e tals... Mas eu concordo com sua visão sobre não ser original.
    - Comenta no meu post sobre Meia Noite em Paris depois! =)
    - Eu também fiquei reparando que ele é igual ao personagem. Mas teria dado o Oscar pra ele anyway hahaha
    - Toda vez que tinha Harry Potter indicado eu ficava esperando que ganhasse pra poder servir de mínima homenagem aos filmes. Podia ter levado pelo menos Melhor Maquiagem, né?
    - Agora chegou a vez de você - e todo o Brasil - me apredrejar: eu gosto da música dos Muppets! kkkkkkk Tudo bem que a de Rio é mais elaborada e merecia ganhar, mas depois de ouvir Man or Muppet e descobrir que tem o Marshall e o Sheldon cantando (além de ser da Disney), ela ganhou minha simpatia =p

    ResponderExcluir
  2. - Ri muito do seu comentário sobre o Árvore da Vida. Só lembro da minha professora de piano contando o filme pra mim, muita lombra!
    - Todos indignados por Harry Potter, mas who cares, HP fez e sempre fará mais sucesso que menino Hugo (eu criei uma aversão por esse filme que nem te conto).
    - A música dos Muppets tem letra, o que a de Rio não tem, mas olhando no conjunto. Mas pelo jeito Melhor Canção pra vc foi o que Melhor Fotografia foi pra mim (:
    - Eu aaaacho que já comentei no Meia-Noite em Paris. Se não comentei é pq não tinha visto ainda. Vou lá dar uma olhada

    ResponderExcluir
  3. Por que a aversão ao menino Hugo? kkkkkk

    ResponderExcluir