sábado, 17 de agosto de 2013

Disneyficando a Guerra dos Tronos 2: A Fúria dos Reis

   A gente até tenta, mas é complicado quando os plots da Dinsey teimam em continuar se manifestando. E dessa vez a história é ainda mais tensa, afinal, estamos no meio de uma guerra, mas isso não mostrou ser um empecilho para os Estúdio do Walt Disney.

(Pequenos SPOILERS a seguir, caso você não tenha lido o segundo livro e/ou visto a segunda temporada)


  Um cometa vermelho cruza os céus de Westeros. Os Lannister acham que ele representa o carmim de sua Casa, o Norte vê uma espada de sangue pedindo vingança pela morte de Ned Stark, Daenerys acredita ser um sinal que a guiará para seu lugar de direito no Trono De Ferro... Maaaas todos nós sabemos que nada disso importa e que esse é o símbolo máximo da magia Disney, a estrela que realizará seus desejos.



  Logo no início do livro conhecemos Melisandre, que faz umas macumbas muito loucas e virou, praticamente, a conselheira oficial do Rei Lorde Stannis, um dos pretendentes ao Trono de Ferro. Assim como o Dr. Facilier, da volta do 2D, A Princesa e o Sapo, Melisandre tem amigos do outro lado.



  E nosso caro doutor não é chamado de Homem das Sombras sem nenhum motivo, mas Nova Orleans, claro, não conhece os filhotes de Melis.



  Enquanto isso, Arya salva um transformista literalmente que estava aprisionado numa lâmpada mágica e, em troca, ele lhe concede três desej mortes desejos. O desenrolar dessa história pode ser visto aqui (tirando a parte do "não poder matar ninguém", me engana que eu gosto):



  Mas a grande revelação pra pior do livro fica por conta do babaca do Theon Greyjoy. O rapaz se inscreveu no programa De Volta Para a Minha Terra e pode, finalmente, retornar às Ilhas de Ferro. Porém, depois de dez anos vivendo com os Stark, em Winterfell, é natural que o moço passasse por alguma crise de identidade. Portanto, peguem suas marimbas e se juntem à malemolência do oceano para ajudar Theon a se recordar da superioridade das terras de seu pai (ou pelo menos isso é o que eles deveriam ter feito).


 Não demorou muito para ele se acostumar com a ideia.

 Enquanto Theon nos surpreende pra pior, Sansa tem uma surpresa estranha com Cão de Caça, que sempre a assustou e a todos nós.



 Ao Norte, João das Neves Jon Snow vai se aventurar com sua turminha do barulho numa aventura de gelar o sangue (???). Ele vai explorar o mundo pra lá da Muralha, em busca daquele que prometeu ser muito importante na história, mas morreu antes da página 100 do primeiro livro, seu tio Benjen Stark.
  Lá, Jon Snow conhece os ~selvagens~ e faz amizade convers  tenta matar é apresentado a uma garota que insiste que ele não sabe de nada. E é aí que surge a música que é o maior tapa na cara da história dos musicais da Disney:





  E pra fechar, não podemos nos esquecer dos fofíssimos irmãos Reed. Menino Jojen, o mais novo, tem uns sonhos premonitórios sem sentido, mas o que importa é que quando ele e sua irmã, Meera, se encontraram com Bran Stark pela primeira vez, eles já o conheciam que bruxaria é essa? E agora, eles vão explicar para pequeno Bran o que diabos são aqueles sonhos sequência psicodélica que ele anda tendo.



 Como podemos perceber. Não adianta tentar fugir, a Disney sempre vai encontrar você!

P.S.:



6 comentários:

  1. texto muitoooooo foda !!! é só o que eu consigo dizer !!!
    amei demais !!!!
    bjusss

    ResponderExcluir
  2. oi oi vevs, adoro seus videos e suas postagens aqui no blogger, gostaria que você desse uma olhadinha no meu, diferente do seu o meu não fala sobre livros de outros autores, e sim de livros da minha autoria. gostaria que você visse e me ajuda-se (se puder) a divulgá-lo. bjs.http://meuslivrosmeussonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Opa Vevs, tudo bom??

    Cheguei aqui por conta da sua resenha do Nome do Vento no YouTube! Gostei pra caramba, acabei de ler o livro esses dias e vi a resenha depois (ao contrário!), que fez muito jus! Parabéns!

    Agora vou futucar o blog! hahahaahah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errei o nome do blog, mas como também gosto de resenhar meus livros, se quiser, seja bem vinda: http://orabolasquediabos.blogspot.com.br/ =)

      Excluir
  4. hahaha
    Adorei!!! A parte um e dois estão de parabéns! :)

    ResponderExcluir
  5. Que demais...o negócio dos sonhos da bela adormecida...o lobo uivando para a lua azul O.o gente, faz todo sentido do mundo!!! Fiquei com o queixo no chão, agora sempre que eu ver um filme disney ou guerra dos tronos vai ser impossível não relacionar!!!kkkk jaime lannister como encantado, é a verdade mais bizarra da série! #medo

    ResponderExcluir